VW Jetta

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA – VW JETTA

TRANSMISSÃO DSG DQ250 (DUAL CLUTCH WET)

Esta transmissão de dupla embreagem “molhada” é excelente, porém também vem criando no mercado automotivo um receio em geral porque não é qualquer pessoa que possui conhecimento técnico para fazer o reparo ou o correto diagnóstico, tornando assim o custo muito alto por troca de peças no sistema de “eliminação de possibilidades”.

O módulo de controle (TCM) fica na transmissão, é banhado a óleo e sua refrigeração depende do sistema de refrigeração do motor estar funcionando corretamente.

Este TCM é sensível a impactos, portanto constantes quedas com o veículo em buracos podem ocasionar danos, sendo necessária a troca da peça, que é muito cara.

PRINCIPAIS PROBLEMAS

Trancos nas trocas de marchas

Trepidações nas marchas ímpares

Não engate das marchas ímpares ou as pares

Veículo fraco

DICAS

Troque o óleo entre 50.000 km e 60.000 km

Após acidentalmente passar em um buraco, fique atento ao funcionamento de sua transmissão e qualquer anormalidade, procure a M5 Automáticos.

Faça limpeza do sistema de refrigeração 1 vez ao ano.

Nunca leve seu veículo a uma oficina que não é especialista.