COMO IDENTIFICAR UM PROBLEMA
Identificar problemas no seu carro pode parecer uma tarefa impossível, especialmente para um motorista comum que não possui seu ouvido treinado. Por isso pode ser útil pensar no funcionamento interno do seu carro como semelhante a um corpo humano.
Para que você mesmo possa diagnosticar os problemas do seu carro, tente pensar nisso em termos de seu próprio corpo. Por exemplo, se o seu estômago começar a doer sem aviso, você provavelmente começará a pensar na última coisa que comeu para descobrir por que está com dor.
Um tipo semelhante de pensamento é usado para diagnosticar problemas no carro. Problemas que envolvem sistemas mecânicos tipicamente exibem sensações e sons distintos que agem como indicadores de que um determinado processo não está funcionando da maneira pretendida.
Assim que você perceber que algo parece “errado” com a funcionalidade do seu veículo, é hora de começar a considerar o problema e encontrar uma maneira de solucioná-lo.
Dito isto, se você está tendo algum problema com o carro, é importante saber quais são os tipos mais comuns de problemas de transmissão, para que você possa facilmente diagnosticá-los e corrigi-los. Aqui está uma lista dos sintomas de problemas de transmissão e quais os sinais que você deve procurar.